COMPREI A PASSAGEM PELA INTERNET, MAS NÃO FOI POSSÍVEL IMPRIMIR O VOUCHER.

Caso não tenha conseguido imprimir seu voucher, para retirar a passagem comprada pela internet compareça a nossa agência portando seu documento de identidade de fé pública (RG ou CNH ou Carteira de Inscrição em Conselhos Profissionais), informando também os demais dados da passagem (data, hora e itinerário da viagem).

 

TRANSPORTE DE ANIMAIS

Para o transporte de animais em serviços rodoviários de passageiros as normas abaixo devem ser exigidas:

1 – O animal deve ser de pequeno porte (com exceção do cão guia, que acompanha deficiente visual), doméstico (cão ou gato, com peso até 08 kilos) e estar em dia com a vacinação conforme caderneta própria.
2 – Antes do embarque, o passageiro detentor deverá apresentar documento firmado por médico veterinário, atestando as boas condições de saúde do animal, emitido no máximo 03 dias antes da data da viagem.
3 – O animal não pode ser transportado de modo a, eventualmente, poder causar desconforto ou transtorno a outros usuários, e deve ser transportado em contêineres ou similar, com dimensões apropriadas, confeccionados em fibra de vidro ou similar, sem saliências ou protuberâncias, à prova de vazamentos, de tamanho máximo 41x36x33 cm (centímetros) mantidas boas condições de higiene, segurança e conforto ao animal.
4 – Para o transporte de aves domésticas e, animais e aves silvestres da fauna brasileira ou exótica, seja apresentada autorização de trânsito do IBAMA, nos termos da lei.
5 – O responsável pelo animal deverá adquirir duas poltronas juntas. O animal deverá ser mantido junto ao piso, restrito ao espaço físico de sua poltrona e permanecer confinado durante toda a viagem, sendo proibida sua acomodação no corredor.
6 – Em hipótese alguma o animal poderá viajar no bagageiro ou no assento da poltrona.
7 – A higienização do contêiner (ou similar) deverá ser feita sempre que necessária nos pontos de paradas pelo proprietário do animal. A não observação deste critério implicará na recusa do re-embarque ou determinação do desembarque, conforme art. 31, item VII do Decreto 29.913/89.
8 – Poderá ser transportado apenas 02 animais por viagem.

 

BENEFÍCIO DE GRATUIDADE DO IDOSO ACIMA DE 60 ANOS

De acordo com a legislação vigente, os bilhetes de passagens correspondente aos assentos preferenciais (02 assentos por horário) deverão ser adquiridos em até 24 horas antes do horário previsto para o início da viagem.
Recomendamos comparecer ao embarque com antecedência mínima de 30 minutos, também conforme legislação vigente.

 

EMBARQUE DE CRIANÇAS OU ADOLESCENTES MENORES DE 16 ANOS

Crianças e adolescente menores de 16 anos somente poderão viajar mediante apresentação de documento, acompanhados dos pais, ou parentes ascendentes (avós, bisavós e trisavós) ou parentes colaterais até o 3º grau (irmãos ou tios, maiores de 18 anos), desde que comprovado documentalmente o parentesco.

A pessoa menor de 16 anos de idade poderá viajar sem os pais, quando estiver acompanhada de pessoa maior, desde que expressamente autorizada pelos pais (ou responsáveis) por meio de declaração registrada em cartório, constando dados completos do menor e de seus genitores, o motivo, o destino e a duração da viagem, o nome e endereço do acompanhante e dos eventuais responsáveis durante a permanência fora de seu domicílio.

 

São documentos oficiais aceitos como identificação de passageiros, a partir dos 12 (doze) anos de idade:

a) Carteira de Identidade (RG), expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal;

b) Passaporte;

c) Carteira Nacional de Habilitação (Documento Físico ou Digital);

d) Carteira de Trabalho;

e) Carteira de Identidade Profissional, emitida por Conselho ou Federação, com foto, e fé pública em todo o território nacional;

f) Cartão de Identidade, com foto, expedido por Ministério ou Órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, Marinha e do Exército;

g) Registro de Identificação Civil – RIC;

 

São documentos oficiais aceitos como identificação de passageiros, até 12 (doze) anos de idade (incompletos):

a) Carteira de Identidade (RG), expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal;

b) Passaporte

c) Certidão de Nascimento.

As cópias autenticadas dos documentos acima descritos poderão ser aceitas para o embarque, independentemente da data de validade bem como, de possível identificação do passageiro (documento legível).

 

TRANSPORTE DE BAGAGENS

O preço da passagem abrange, a título de franquia, o transporte obrigatório e gratuito de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensão:

1 – No porta embrulhos, cinco quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos passageiros.
2 – No bagageiro, 2 volumes com no máximo trinta quilos de peso total sem que cada volume ultrapasse 240 decímetros cúbicos e 1 metro na maior dimensão. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagem.
3 – É proibido o transporte de materiais considerados perigosos, como por exemplo, explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.
4 – Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba uma identificação interna contendo seus dados pessoais, pois, em caso de extravio ou esquecimento será mais fácil devolvê-la.
5 – A empresa não se responsabiliza pelos objetos dos passageiros no interior dos ônibus. Nos pontos de parada pedimos atenção especial. No desembarque, não esqueça os seus pertences.